Notícias

20
Mai/14

Iniciativa 2,4-D realiza treinamento em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia


Pesquisador Marco Antonio Gandolfo ministrou curso sobre tecnologia da aplicação

São Paulo, 19 de maio de 2014 – A Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm para gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, realizou treinamento para produtores rurais de Luís Eduardo Magalhães e região, na Bahia, no dia 19 de maio. O curso foi ministrado pelo Professor Doutor da Universidade do Norte do Paraná, Marco Antonio Gandolfo. Os mais de 50 participantes aprenderam a importância da escolha e utilização correta dos equipamentos de pulverização, observação das condições climáticas como vento e umidade, além de como evitar a deriva.

Segundo a coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, o principal objetivo é divulgar conhecimento técnico sobre boas práticas agrícolas na aplicação. “Acreditamos que assim poderemos auxiliar na capacitação dos produtores, técnicos, operadores de equipamentos, com conceitos das boas práticas agrícolas, para evitar o problema da deriva e gerar benefícios para toda a sociedade, implementando o conceito de sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas”, explica.

O evento faz parte do projeto que ministrará 30 cursos sobre 2,4-D e tecnologia da aplicação em parceria com entidades como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Paraná (EMATER). O programa passa por 15 cidades dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, de abril a agosto de 2014.

Sobre a Iniciativa 2,4-D

A Iniciativa 2,4-D é um grupo formado por representantes das empresas Atanor, Dow AgroSciences, Milenia e Nufarm, que, com apoio acadêmico, tem como propósito gerar informação técnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, além de apoiar projetos que abordem esta questão, como o Projeto “Acerte o Alvo – evite a deriva na aplicação de agrotóxicos”, realizado no Paraná.

O foco é educar o produtor sobre a importância da utilização correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicação dos defensivos agrícolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicação e a precaução para evitar a deriva são essenciais para garantir a eficácia e a segurança ambiental na utilização de defensivos agrícolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informação e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadêmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D.

Visite: www.iniciativa24d.com.br

Fonte:Mariana Faria
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades