Notícias

17
Mai/14

Ministério Público, Vigilância Sanitária e ADAB realizam operação conjunta em Barreiras


Um açougue da cidade




Carne apreendida

No dia de ontem, sexta-feira, 16, ocorreu uma operação conjunta do Ministério Público Estadual, com a Vigilância Sanitária, ADAB, com apoio da Polícia Militar.

Foram fiscalizados de diversos estabelecimentos que comercializam carnes, além do transporte e abate de animais em Barreiras.

O coordenador da VISA, Marcio Pita, alerta que de Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, higiene ou condições de funcionamentos além de outras normas, são fiscalizados e encontrando irregularidades, são notificados e dado prazo para regularização, havendo reincidência, o estabelecimento comercial poderá ser interditado.

O ministério público, juntamente com o promotor de justiça Alex Neves que acompanhou a operação, não irá admitir a venda de carnes clandestinas ou de forma irregular, onde os estabelecimentos infratores, poderão sere notificados, punidos e até interditados conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Foram visitados mais de 20 estabelecimentos durante todo o dia na cidade, onde cerca de cinco açougues foram notificados e mais de 800 quilos de carne apreendidos e levados para incineração.

Um estabelecimento onde havia uma câmara fria, no bairro Jardim Ouro Branco, foi interditado por funcionar o comércio de forma clandestina.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades