Notícias

17
Mai/14

Barreiras foi palco da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador



Nesta quinta-feira, 15, e sexta-feira, 16, ocorreu a 4ª CEST - Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora na Bahia, evento que aconteceu no auditório do Hotel Solar das Mangueiras em Barreiras.

O tema da conferência foi: "Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do Estado", onde participaram a microrregião de saúde, cerca de 35 municípios do oeste da Bahia.

A programação se iniciou com credenciamentos, leitura e aprovação do regulamento da Etapa Macrorregional, houve mesa temática, discussão e aprovação de propostas com atividades em grupo.



Foram várias palestras onde tratou do Desenvolvimento socieconômico e seus reflexos na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas regiões de saúde e no estado da Bahia. Outra palestra tratou da participação dos Trabalhadores, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador. Efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, princípios da integridade nas três esferas do governo. Além de outros assuntos abordados.

O resultado desta conferência microrregional irá para Salvador, onde haverá no mês julho uma conferência estadual e posteriormente encaminhado para Brasília, onde haverá uma conferência nacional até o mês de novembro.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades