Notícias

14
Mai/14

Reclamação de Internauta

Sigi,

Venho por meio deste, relatar uma coisa absurda que aconteceu terça-feira, 13. Sou irmã de uma estudante do CEMO e fiquei indignada ao saber de uma história que ela chegou em casa contado.

Toda a confusão começou por conta de uma rifa do dias das mães, a turma da minha irmã acabou não vendendo toda a rifa e por conta disso a DIRETORA da escola EXIGIU que a turma desocupasse a sala que tem ar condicionado para ceder a mesma para a outra turma que vendeu mais que eles, sendo que no ano passa a turma da minha irmã estudou nessa sala que não tem ar condicionado O ANO INTEIRO e eles não moveram uma palha pra mudar a situação, o pior foi que eles não informaram que a rifa era pra “concorrer” quem ficaria com a sala sem ar ou não.

Os alunos, obviamente, se negaram a sair da sala e a diretora informou que eles tinham que sair, caso contrário teriam que escolher entre assinar uma advertência ou se quisessem entrar na sala de aula amanhã só pagando 8,00 para a escola comprar um ar para a outra sala. 

Que pais é esse que vivemos Sigi? Quer dizer que para a turma estudar só comprando ar condicionado que é DEVER da escola EXIGIR do governo e não dos alunos? Desde quando os alunos têm obrigações com isso? E que educação a escola está dando para essas crianças? Criando rivalidade entre as duas turmas e SUBORDINANDO eles: ou paga ou não estuda.

Fiquei simplesmente CHOCADA com a situação e espero que esse caso ganhe uma atenção das autoridades ou de quem quer que seja responsável por isso. Não é dever de aluno pagar ar condicionado e muito menos ter que pagar pra entrar na sala de aula. E os impostos que pagamos por ano vão para onde? Ela tem que EXIGIR isso do estado e não dos alunos da escola porque eles estão lá para APRENDER  e não para fazer o que é de responsabilidade das autoridades.

Desde já agradeço,

Att. B.A

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: [email protected]
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades