Notícias

13
Mai/14

Audiência pública em Barreiras discute o transporte coletivo da cidade



Aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, noite de ontem, segunda-feira, 12, uma Audiência Pública para debater o Transporte Público Coletivo em Barreiras.

A audiência, que é exigida por lei, discutiu um novo modelo de transporte público municipal, novas rotas, frotas melhores, traçados mais eficientes das linhas, mais segurança, mais paradas, entre vários outros assuntos.

Na Casa Legislativa houve a presença na tribuna do vice-prefeito Paê Barbosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito, do promotor de justiça Eduardo Bittencourt, o representante da empresa PLANUM, Planejamento e Consultoria Urbana, Luiz Vagner, além da professora Adriana da UFOBA e a conselheira estadual das cidades Benê Campos.



O público foi grande na audiência, considerada pelo representante da empresa um dos maiores públicos de todas as cidades que ele já realizou audiência. Marcaram presenças ainda representantes de associações, sindicatos, vereadores, faculdades, e outras categorias da sociedade.

Diversos assuntos foram abordados, por cada representante na tribuna. Um estudo realizado pela empresa de consultoria, concluiu que o investimento no transporte público da cidade será de cerca de 150 milhões de reais. O estudo concluiu ainda que cerca 777 mil passageiros devam utilizar o transporte de ônibus coletivo municipal. A frota atual é de 48 veículos que trafegavam uma média 300 mil quilômetros.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades