Notícias

09
Mai/14

Centros de Referência inscrevem para Pronatec

Continuam abertas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), as inscrições para os cursos de capacitação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Mais de 1000 inscritos já garantiram suas vagas em um dos 30 cursos oferecidos. Mas ainda há vagas para os interessados em freqüentar as aulas oferecidas nos três turnos e com carga horária de 180 a 400 horas.

Para se inscrever é necessário ter de 18 a 59 anos de idade e se dirigir a um dos CRAS instalados nos bairros Santa Luzia, Morada da Lua, Vila dos Funcionários e Vila Brasil. Levar carteira de trabalho, comprovante de residência, atestado de escolaridade, número da conta-corrente, RG e CPF do Beneficiário (para o Seguro do estudante) e número do cartão do Bolsa Família. O aluno tem direito a uniforme, caderno, mochila e uma ajuda de custo de R$ 10 por dia de aula.

As aulas começam na próxima segunda, 12, no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA - Campus de Barreiras. Em 2013 foram 2.032 inscritos, e a previsão da coordenação do Pronatec  é que este ano, com um número maior de cursos oferecidos,  aumente também a procura por vagas.

Fonte:Da assessoria de imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades