Notícias

09
Mai/14

Praa do CEUs no bairro Santa Cruz ser inaugurada s 17h de amanh



O bairro Santa Cruz, mais populoso de Luís Eduardo Magalhães, ganhará, a partir de amanhã, sábado, 10 de maio, um novo espaço de cultura, esporte e lazer. As 17h, o prefeito Humberto Santa Cruz e autoridades inauguram o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza.

“Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município de toda Bahia a inaugurar um espaço como esse”, comentou o prefeito, lembrando ainda que o CEUs faz parte do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal e tem por objetivo integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.


 
O CEUs de Luís Eduardo Magalhães está localizado no cruzamento das ruas Ibitiba e Jequié ao lado da Escola Modelo Dom Ricardo Werberberger no bairro Santa Cruz. A programação inclui apresentação da Orquestra Sinfônica de Luís Eduardo Magalhães, encenação teatral com adolescentes do grupo de teatro do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), atividades esportivas com demonstrações de Ginástica Rítmica e da seleção de Futsal sub-13 do município que recentemente sagrou-se campeã em torneio disputado na cidade de Balsas/MA.

O Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Santa Cruz contará com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro e auditório com capacidade de 60 lugares, quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada. A sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) também será transferida para o CEUs.



Dia das mães – Neste domingo, 11 de maio, dia das mães o CEUs abrirá suas portas para uma programação especial referente a data, com apresentações culturais no cine teatro e atividades diversas na quadra coberta.

A homenageada – Patrícia Regina Lauck de Souza é natural de Palotina/PR. Chegou ao antigo Mimoso do Oeste aos 5 anos, filha de Jorge Alfredo Lauck e Eunice Cardoso Lauck. Sempre focada nos estudos, era graduada em Administração e Pós-Graduada em Gestão Ambiental. Em fevereiro de 2000 casou-se com Clésio Bocalon de Souza. Dessa união nasceram Rômulo Lauck de Souza e Roger Lauck de Souza. Crianças que a cada sorriso e em simples gestos faziam seu coração de mãe bater mais forte e encher-se de felicidade.



Sua vida foi marcada por grandes gestos. Dentre eles, ajudar os menos favorecidos. Por isso, dedicava boa parte do seu tempo às obras sociais. Seu sentimento por Luís Eduardo Magalhães era muito forte. Desde os tempos de colégio, em cada oportunidade, Patrícia fazia questão de divulgar e promover o nome da nossa cidade, seja através das atividades culturais ou do esporte. Apaixonada pelo vôlei, muitas vezes, ao lado do marido, patrocinou várias modalidades esportivas no município.

Essa paixão fez com que os filhos também, desde muito novos, tomassem gosto pelo esporte.

Em 19 de julho de 2013 saindo de LEM com destino a Jataí/GO, onde seus filhos iriam participar do Rodeio Nacional da invernada, quis o destino que Patrícia nos deixasse mais cedo, vítima de um acidente automobilístico.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades