Notícias

08
Mai/14

Nota pblica dos Aprovados no Concurso SEMA/INEMA 2012‏

Formamos uma comissão dos aprovados do concurso público para os cargos de Especialista em Meio ambiente e Recursos Hídricos e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Edital SAEB/03/2012, de 02 outubro de 2012) da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Neste concurso, foram aprovados 179 profissionais para os cargos de Especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (139, nível superior) e de Técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos (40 nível médio), além de outros 1.000 profissionais que estão no cadastro reserva para ambos os cargos.

O Governo do Estado da Bahia assumiu um compromisso com prazos para as nomeações dos aprovados aptos no concurso público supracitado, amplamente noticiado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em 20 de janeiro de 2014 Disponível em: http://www.meioambiente.ba.gov.br/noticia.aspx?s=NEWS_GER&id=9570>, pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), em 21 de janeiro de 2014 Disponível em: http://www.saeb.ba.gov.br/NoticiaClippingView.aspx?noticia=4605-aprovados-em-concurso-publico-da-sema-tomam-posse, e pelo Portal do Servidor Disponível em: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/conteudo/valorizacao-do-servidor/convocacao-semainema?page=91.

Conforme as notícias citadas, em abril do corrente ano seriam nomeados 60 aprovados, sendo 30 especialistas para o INEMA, distribuídos entre Salvador e unidades do interior, e dez para a SEMA, para cargos em Salvador, além de 20 técnicos para o INEMA, o que não se concretizou.

Cumpre ressaltar que, a despeito de todos os aprovados terem sido submetidos aos procedimentos admissionais (entrega de documentação e exames médicos), sendo considerados aptos para exercício de suas funções em 16 de agosto de 2013, passados oito meses, uma centena de candidatos aptos ainda aguarda a nomeação. Todavia, a SEMA e o INEMA seguem preenchendo suas lacunas de funcionários com renovações dos vínculos precários (e.g. REDA) e convocações por conveniência (cargos comissionados).

Esperamos que a divulgação dessa situação nos auxilie na busca de soluções. Gostaríamos, pois, de contar com vocês. Sintam-se à vontade para copiar integral ou parcialmente este texto, caso queiram. Para informações adicionais, não hesitem em entrar em contato conosco através do e-mail [email protected]

Atenciosamente,
Comissão dos Aprovados do Concurso SEMA/INEMA 2013

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades