Notícias

07
Mai/14

CISP é lançado em Luis Eduardo Magalhães

Na terça-feira, 06, foi lançado pelo Ministério Público, em Luis Eduardo Magalhães, o CISP, Comitê Interinstitucional de Segurança Pública.

Várias entidades e empresas estiveram representadas, além dos órgãos públicos, para entender sobre o funcionamento do comitê.

O CISP é um comitê criado pela secretaria de Segurança Pública do Estado, com o apoio da Corregedoria de Justiça, objetivando contribuir com um sistema de justiça criminal e de Defesa Social de forma mais ágil e eficaz.

Durante o evento foram colocados os itens e caminhos que devem ser seguidos pelo comitê bem como as metas que deverão ser implantadas.

Após a explanação foi colocado que em um primeiro momento deverá ser criado o estatuto de formação do comitê, seguindo pela composição do mesmo que será através da participação dos órgãos públicos e das entidades.

Foi explicado também, que os convidados para compor o comitê, serão as entidades que estão diretamente ligadas a segurança ou que representem um número expressivo de pessoas, não descartando, e muito pelo contrário, a participação de todos que queiram e que estejam dispostos a se comprometer com os desafios que serão traçados pelo trabalho desenvolvido pelo Cisp.

O Ministério Público tem desenvolvido um trabalho com muita eficiência pelos promotores André Bandeira e George Elias e agora também pelo promotor Marcio do Carmo Guedes que assumiu em Luis Eduardo em março deste ano, sempre preocupados em atender às necessidades do município. E como prova da credibilidade conquistada junto a comunidade, mobilizaram um grande número de entidades dispostas a participar com o que for preciso para aumentar a segurança no município. O fato que chamou a atenção e foi citado por vários presentes, foi a ausência do poder Judiciário, que foi convidado pelo Ministério Público mas não compareceu.

Estiveram presentes no evento Vanderlúcio Alves dos Santos ( Polícia Rodoviária Federal), major Aloysio Herwans (Cipe Cerrado), Cap. Paulo Vinícius Rego (5ª Cia de Polícia Militar), Rivaldo Luz (Polícia Civil), ten. Felipe Marques (4º BEC), Pacífico Murata (CDL),  Isabel da Cunha (ABAPA), Ida Barcellos ( ASSOMIBA e APAE), Jair Francisco (CONSEG), Adilson Campos(Aciagri), Carlinhos Pierozan (ACELEM), Marcos Bridi (loja Maçônica),  Ricardo Knupp (secretário parlamentar), Luiz Alfredo Rocha (loja maçônica), Rodrigo Schutzemberger (loja maçônica) Fernando Murata(CONSEG), Ana Vieira (CONSEG), Romenil ( Sec. Mun. Segurança), Carlos Cabrini (OAB), Marcos Alecrim (vice-prefeito), José Carlos de Souza (AMA), Leomário Silva (AMELEM), Leandro de Amorim ( Associação bairro Independência), Teófilo Jerônimo Motta (AMMO), Claudinéia Santos (FILEM/UNIESP), Marcelo Rossato (ROTARY CLUB) e Jair Valdinei Hoffmann (CTG Sinuelo dos Gerais).

Fonte:Fonte: gazetanews.net.br
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades