Notícias

29
Abr/14

SINDSEMB torna pública denúncia de abandono da Creche Sagrado Coração de Jesus





A falta de compromisso com a Educação no município de Barreiras, mais uma vez, surpreende a todos de forma negativa. O Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras recebeu mais uma denúncia de descaso com a creche-escola Sagrado Coração de Jesus, uma das mais tradicionais do município, que vive uma realidade de abandono.

A lama e o matagal, realidade comum nos diversos prédios públicos do município, são mazelas menores quando comparadas a outros problemas na infraestrutura da creche.





Diariamente, as crianças são obrigadas a fazerem suas refeições ao ar livre, num ambiente inóspito, chafurdadas em um esgoto que transborda de uma caixa sem manutenção. Sem cadeiras e mesas novas, eles são obrigados a desenvolver suas atividades sobre um mobiliário velho e muito danificado.

Com bebedouro e sanitários quebrados, a creche mantem suas atividades graças a coragem dos servidores, que por amor a Educação, mesmo sob condições degradantes exercem suas atividades com afinco e ainda propiciam, diante das limitações e dificuldades impostas, uma educação de qualidade.







Até quando será negado às crianças e jovens de Barreiras o direito de terem uma Educação Pública de qualidade? Por quais outras dificuldades os servidores ainda passarão para exercerem suas funções? Infelizmente, essas são perguntas que ficam sem resposta diante da intransigência da atual administração pública e do silêncio sorridente daqueles que deveriam fiscalizar o emprego das verbas públicas, mas são complacentes com a atual situação.

Fonte:Fonte: SINDSEMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades