Notícias

27
Jan/22

Agenda administrativa em Vitória da Conquista garante novos e importantes investimentos para Barreiras

A pauta foi cumprida pelo vice-prefeito Emerson Cardoso e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, Roberto de Carvalho

Com foco na atração de investimentos para Barreiras e em conhecer iniciativas exitosas realizadas pela administração municipal de Vitória da Conquista, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Barreiras, Roberto de Carvalho, acompanhado pelo vice-prefeito e também secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, estiveram naquela cidade, no sudoeste baiano, na segunda semana de janeiro. Na Prefeitura de Conquista foram recebidos pela prefeita Sheila Lemos que falou sobre ações e projetos do governo.

A agenda de trabalho, além de promover o intercâmbio entre as duas das maiores cidades da Bahia, teve o objetivo de identificar particularidades em investimentos no setor da construção civil realizados em Vitória da Conquista e que também serão implantados em Barreiras. “Foram dias de muito trabalho e que certamente renderam retornos significativos para nosso município”, destacou o secretário Roberto de Carvalho. “Além de participar de processos importantes realizados pela administração de Conquista, tivemos uma reunião com o diretor do hub de inovação e tecnologia, Victor Dutra que irá colaborar com o nosso hub que está em construção. Também pudemos visitar um investidor do segmento da construção civil que está chegando em Barreiras”, disse.

A referência é ao Grupo VCA Construtora que possui um portfólio de investimentos na região sudoeste composto por loteamentos, bairros planejados, prédios residenciais e condomínio de casas e apartamentos. A expansão dos negócios prevê apostar em Barreiras, onde a VCA irá fixar a marca em breve. “Nossa visita ao grupo foi bastante estratégica, apresentamos mais detalhes sobre o potencial de Barreiras e região e confirmamos a chegada de mais este importante empreendimento em nosso município”, disse o vice-prefeito, Emerson Cardoso.

A comitiva de Barreiras visitou ainda as obras de construção da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, considerada como uma das mais modernas do Nordeste. O espaço está sendo realizado pela iniciativa privada em uma área de 100 mil metros quadrados com uma área total construída de 30 mil metros quadrados que, após a conclusão, abrigará produtores regionais dedicados ao comércio de hortifruti e outros gêneros.

Investimento em Barreiras – A VCA Construtora chega em Barreiras após mais de 20 anos de experiência de mercado e 20 empreendimentos como o Resort EcoBeach e o Campus Vivant – maior condomínio de alto padrão do Nordeste, com mais de 3 milhões de m² e 90 opções de lazer. Em Barreiras o grupo prevê ampliar os negócios no segmento imobiliário com a projeção inicial de gerar mais de mil empregos em 36 meses, um master plan pronto para 20 anos, e uma previsão de lançamento de 800 casas por ano e 4 bairros planejados com conceito de Smart Cities.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades