Notícias

29
Abr/14

Embasa participa de ação social do programa Minha Casa Minha Vida em Barreiras



A Embasa esteve presente na comemoração do primeiro ano de inauguração, no último sábado (26), do Residencial Arboreto II, em Barreiras, no oeste da Bahia. Na oportunidade, os moradores beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida tiveram acesso ao atendimento da Embasa, com serviços como segunda via de conta, orientação sobre o consumo e conta de água e esgoto, além do cadastro na tarifa social. A Embasa atende atualmente 275 imóveis no bairro, ou seja, uma população de aproximadamente 1,4 mil pessoas.

A moradora Mária Amélia Pereira, 33, conseguiu efetivar o seu cadastro na tarifa social da Embasa, ao apresentar as cópias do cartão Bolsa família, RG, CPF e conta de água e esgoto. “Essa ação da Embasa facilitou bastante porque no dia-a-dia não tem tempo para ir ao posto de atendimento durante o horário comercial”, afirma.



Cerca de 3 mil moradores participaram da ação multidisciplinar, que também contou com o atendimento médico, odontológico e nutricional, feira de beleza com serviços de manicure, pedicure e corte de cabelo e atendimento da Coelba e da secretaria de assistência social para cadastro no Bolsa Família.

A presidente da associação dos moradores do Arboreto II, Nalva de Oliveira, afirma que a ação social foi uma forma de aproximar os moradores dos órgãos do poder público inclusive para que possam conhecer a realidade. “Estamos distantes do centro da cidade, e esta foi uma forma de facilitar para a população os atendimentos básicos”. A equipe da Embasa também distribuiu cartilhas educativas sobre o consumo racional de água, monitoramento do consumo e conta da água e esgoto, e sobre o sistema de esgotamento sanitário, que já contempla o bairro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades