Notícias

25
Abr/14

Vereadora Marileide Carvalho elogia trabalho dos catadores de material reciclável

Na sessão de quarta-feira, 23/04, a Tribuna Popular foi ocupada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do município de Barreiras, representada pelo catador Gerino Carvalho, que também é um dos gerenciadores do grupo 100 Agressão.

Em seu pronunciamento, Gerino apresentou dados sobre o trabalho dos catadores, que fazem a coleta de material para reciclagem. Por mês, são retirados das ruas de Barreiras, mais de 500 toneladas de materiais que são selecionados e enviado a indústrias para serem reciclados.

A vereadora Marileide Carvalho parabenizou o empenho da Associação enfocando a necessidade da criação de uma cooperativa para beneficiar com geração de renda, as famílias que dependem da coleta seletiva.

“Conheço a luta dos catadores de material reciclável. Eles contribuem com a limpeza da cidade e principalmente do meio ambiente. São 286 famílias que sobrevivem dessa atividade econômica, mas que poderão ter melhores condições de vida com a implantação de uma cooperativa, que será geradora de emprego e renda para esses pais de família”, disse a vereadora.

Durante seu discurso na plenária, a vereadora Marileide ainda informou a comunidade sobre a campanha da Gripe que iniciou na terça feira, com atendimento em todos os postos de saúde. E também foi enfática, ao comentar a matéria jornalística sobre o trabalho escravo, que segundo dados da CPT, a região extremo Oeste da Bahia, registra 90,9% dos casos, ratificando ainda, que em Barreiras, a situação é considerada endêmica devido a migração de trabalhadores vindo dos estados do Piauí e Maranhão.    

Fonte:Por: Michela Rodriguez
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades