Notícias

25
Abr/14

Desfalcado LEM perde a primeira na Taça Brasil e agora pega o Corinthians na semifinal


Mesmo com quatro desfalques o time de LEM jogou muito. O time da casa contou com a ajuda da arbitragem

Garanhuns (PE)
- No último jogo da primeira fase da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - Primeira Divisão, A. D. Tigre (PE) e LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) fizeram um jogo bastante tenso. Nenhuma das equipes queria terminar na segunda colocação. Melhor para os donos da casa que viraram no finalzinho e venceram o confronto pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, estado de Pernambuco já tem uma vaga garantida na Divisão Especial do ano que vem. Na semifinal, a equipe do Tigre faz o clássico pernambucano diante do Central. No outro jogo, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal pega o Corinthians.

Desde o primeiro minuto de bola rolando, já se percebia que não seria uma partida comum. Do lado do Tigre, Eduardo teve duas chances claras de abrir o marcador. Uma ficou nas mãos do goleiro e a outra explodiu no travessão.

Do lado do Vento em Popa, Alan fez ótima jogada, saiu driblando, mas esbarrou na boa defesa do goleiro. O restante da primeira etapa ficou marcada por lances ríspidos e cartões amarelos.


Fininho poupou os principais jogadores visando a semifinal

Na segunda etapa, a partida continuou parelha. O empate dava a primeira colocação do grupo P2 ao Vento em Popa. Sabendo disso, os pernambucanos tentavam chegar, mas a defesa do time baiano estava atenta.

Aos 6 minutos, quase o Tigre conseguiu abrir o placar, mas esbarrou no sistema defensivo do Vento em Popa. Já a equipe da Bahia saia nos contragolpes, mas errava no penúltimo passe.

Aos 10 minutos, Quarenta recebeu na ala, foi para cima da marcação, meteu entre as pernas do marcador, e soltou a bomba, sem medo, Jonathan, goleiro do Janjar, operou um milagre.

Em resposta, aos 11 minutos, Junior Cabeça, ala do Vento em Popa, recebeu em ótima posição, limpou a marcação e com categoria chutou no canto, meia altura para abrir o placar para o time baiano.

Querendo reverter a desvantagem, o Tigre colocou o goleiro-linha , empurrando o Vento em Popa para sua defesa. Aos 18 minutos, depois de muita pressão, Zanatha bateu cruzado e deixou tudo igual, levando o ginásio ao delírio.

O Tigre se empolgou e foi para cima. A torcida percebeu o momento e empurrou a equipe pernambucana. E aos 19 minutos e 35 segundos, a bola pipocou dentro da área do Vento em Popa e sobrou para Negada. O camisa 10 do Tigre bateu de chapa, no ângulo, virando o jogo e levando o ginásio abaixo.

Apesar do abafa baiano, não havia tempo para mais nada. Final de partida, vitória do Tigre e primeira colocação garantida

Poupados

O técnico Fininho poupou os jogadores índio e Waguinho com cartões amarelos e o goleiro Franklin por lesão. Índio Beque, suspenso, também não jogou. Fininho aposta todas as fichas no jogo deste sábado, 25.

Arbitragem

A arbitragem também foi tendenciosa e ajudou muito o time da casa que parou diversas jogadas do Vento em Popa. O último gol do time pernambucano saiu de uma falta inexistente, faltando 30 segundos para o fim do jogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com Informações da CBFS. Fotos: Zerosa Filho / CBFS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades