Notícias

24
Abr/14

Após PM parar, agora será a vez da polícia civil

Movimento está marcado para os dias 5 e 6 de maio, afirma sindicato. Eles pedem pagamento de URV e ampliação de aposentadoria especial.

Os policiais civis da Bahia decidiram realizar uma nova paralisação, agora de 48 horas, nos dias 5 e 6 de maio. A assembleia dos agentes foi realizada nesta quarta-feira (23). De acordo com o secretário do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc), Bernardino Gayoso, eles reivindicam o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) e a aposentadoria especial para profissionais de ambos os sexos, que atualmente só é concedida às mulheres.

Além disso, os policiais pedem que um novo modelo de gestão de segurança pública na Bahia. “Precisamos de um modelo novo, que seja voltado para atendimento, qualificação dos policiais, pois o modelo que está aí não está operando com resultado. Apresentamos uma análise aos representantes do governo mostrando que há possibilidades de termos um sistema que opere com eficácia”, explica o sindicalista.

Ele comenta a escolha das datas para a paralisação. “Não queremos parar. Estamos dando um tempo para que, até lá, o governo venha negociar. As pautas de aposentadoria e de ajuste são antigas, desde 2013 que não vem sendo atendidas”, conta.

Durante a paralisação, o sindicato garante que 30% do efetivo vai trabalhar em atividades como levantamento cadavérico, prisão em flagrante, quando conduzido pela Polícia Militar; além de crimes contra criança e contra a vida. A última paralisação, que foi de 24 horas, aconteceu na quarta-feira (16).

Fonte:Do G1.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades