Notícias

21
Abr/14

Em noite de Índio, LEM Vento em Popa Janjar Futsal vence e assume a liderança


Índio comemora um dos seus gols

Com equipes ofensivas, LEM Vento em Popa Janjar E.C. (BA) e Associação Esportiva Shouse (PA) fizeram nesta segunda-feira (21/4), uma partida de muita intensidade. Melhor para o Vento em Popa que venceu pelo placar de 4 a 1, e saiu com a segunda vitória consecutiva na Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão.

Destaque para Índio, pivô da equipe do Vento em Popa. O camisa 9 marcou três vez e foi fundamental na vitória de sua equipe. Com o resultado, os baianos assumem a liderança do grupo P2, com seis pontos em dois jogos. Já a equipe do Shouse que estreou nesta segunda rodada segue com a pontuação mínima.

Com o apito inicial, o time do Vento em Popa foi para cima e logo aos 2 minutos, Índio, camisa 9 da equipe baiana, recebeu na posição de pivô, deu um lindo drible de corpo no marcador e quase caindo mandou no canto direito do goleiro, abrindo o placar para o Vento em Popa.

Como já é habitual, o Shouse colocou em prática sua tática ofensiva com o goleiro-linha. A atitude mais agressiva dos paraenses fez com que o Vento em Popa se retraísse em sua defesa.


É bater e... GOL!!

Apesar do domínio e da maior posse de bola, o Shouse não encontrava brechas na defesa do Vento em Popa. Em contrapartida, os baianos não conseguiam sair para o jogo e se cansavam com a blitz ofensiva do Shouse.

A pressão só aumentava, fazendo com que Franklin, goleiro do Vento em Popa, fosse muito acionado durante a partida. Mas apesar das chances, o Shouse foi para o vestiário perdendo pelo placar de 1 a 0.


É raça pura!

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou novamente com o Shouse na tática do goleiro-linha, porém, dessa vez, o Vento em Popa também saia para o ataque. O jogo ganhou em emoção e aos 11 minutos, em jogada semelhante ao primeiro gol, Índio recebeu no pivô e com extrema categoria, tocou de calcanhar para o fundo das redes, surpreendendo o goleiro e toda a marcação da equipe do Shouse. Vento em Popa 2 a 0.

Em busca da reação, o Shouse aproveitou descuido da defesa baiana e aos 12 minutos, depois de ótimo lançamento, Luizão venceu a marcação e mandou de primeira na saída do goleiro. Fazendo o primeiro do Shouse.

O gol animou a equipe paraense. Só que aos 16 minutos, depois de um pedido de tempo, a defesa do Shouse vacilou e o camisa 8, Marlon, entrou de carrinho para arrematar o terceiro da equipe baiana.



O gol foi um balde de água fria para a equipe do Shouse. Tanto que aos 19 minutos, a arbitragem marcou penalidade máxima a favor da equipe do Vento em Popa. Índio foi para a cobrança e marcou seu terceiro gol na partida e o quarto do Vento em Popa, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Vento em Popa pega o Casarão (RR), uma vitória coloca o time baiano na semifinal. Já o Shouse vai para cima do Brejo do Cruz (PB).

Fonte:Texto da CBFS. Foto: Zerosa Filho/CBFS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades