Notícias

05
Dez/21

Barreiras: BCS Santa Luzia realiza 2ª edição da Ação Cívico Social em comemoração aos 03 anos de criação

A Base Comunitária de Segurança da Santa Luzia na cidade de Barreiras, realizou neste sábado, 4, a segunda edição da Ação Cívico Social (ACISO). Em parceria com diversas instituições, a ação tem o intuito de promover um mutirão comunitário de prestação de serviços ao cidadão em situação de vulnerabilidade social e morador da área de cobertura da BCS.

Com a colaboração da Prefeitura Municipal de Barreiras, a Unidade Móvel de Saúde realizou, com o apoio dos doutores Fernando e Niwton Garcia, 26 atendimentos médicos e 30 atendimentos odontológicos. Através do apoio do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente, 39 senhas de atendimento foram distribuídas. Pela Junta Militar do 4º BEC, 4 alistamentos e 12 atendimentos foram realizados.]

A própria BCS realizou o cadastro de 100 famílias para o recebimento de cestas básicas e confeccionou 19 currículos para jovens em busca de emprego. Também 500 camisas do PROERD e 200 laços de cabelo foram doados.]

Os parceiros da escola profissionalizante Instituto Mix, com os apoiadores de serviços de beleza, realizaram aproximadamente 100 atendimentos de cabeleireiro, barbearia e manicure.

Ainda 30 senhas do CRAS foram distribuídas para posterior atendimento, durante a semana. A equipe da UNIFASB prestou 21 consultorias jurídicas relacionadas a processos em andamento, a Lei Maria da Penha, a medidas protetivas, a pensão alimentícia e a conciliação de briga entre vizinhos.

A equipe da Unirb também se fez presente na ação e com o apoio do dentista dr. Felipe, do sr. Pedro Guedes, Superintendente da Unirb e do professor Marcos, coordenador do curso, foram realizados 18 atendimentos odontológicos e encaminhamento para atendimento no laboratório da faculdade.

Também o programa de odontologia, "Por Um Sorriso Mais Alegre", com a presença dos coordenadores Marcos Reis e Gilvanete, realizaram mais 20 atendimentos e, durante a semana, realizarão mais 60 outros.

Fonte:BCS Santa Luzia
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades