Notícias

18
Abr/14

Governo da Bahia assegura cumprimento de acordo com PMs

O governo da Bahia informou, por meio de nota na tarde desta sexta-feira (18), que "assegura o cumprimento de todos os itens do acordo firmado com as associações representativas da Polícia Militar, quando do final da paralisação, no último dia 17 de abril".

Apontado como o líder da greve, o vereador Marco Prisco (PSDB) foi preso na tarde desta sexta em um resort em Costa de Sauípe, no Litoral Norte do estado.

Na nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que "não participou da operação de cumprimento do mandado de prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco Caldas Machado". "A ação de prisão atendeu pedido do Ministério Público Federal e foi executada pela Polícia Federal. A decisão foi tomada pela Justiça Federal, no último dia 15 de abril, e se refere a diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012", informou a SSP.

 Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima".

O MPF afirma que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.

Fonte:Do G1.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades