Notícias

16
Abr/14

Policiais Militares realizam assembleia em Barreiras


O diretor e coordenador da ASPRA, Ailton Amorim e o presidente da APMO, Sargento Berto

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, uma assembleia realizada pela ASPRA (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia) e associação APMO (Associação dos Policias Militares do Oeste da Bahia), na Câmara Municipal de Barreiras.

Quem presidiu a assembleia foi o diretor e coordenador da ASPRA, Ailton Amorim, e o presidente da APMO, Sargento Berto, onde deixaram claro na reunião e na coletiva de imprensa que a greve não foi encabeçada pelas associações da Polícia Militar da Bahia, mas que as associações acataram o anseio dos policiais militares em fazer greve após uma assembleia geral.



Estiveram presentes, além dos policiais militares, agentes do Corpo de Bombeiros que reivindicaram melhorias salariais, vales transportes, paridade salarial entre os policiais na ativa e reserva, o art. 47 da Constituição Estadual que estabelece isonomia entre as carreiras do sistema de Segurança Pública, independência e emancipação do Corpo de Bombeiros, além de outras reivindicações junto ao governo do estado.



Não há previsão do término da greve, porém, os representantes das associações deixaram claro, que os 30% e até mais do efetivo como exige a lei, estão sendo supridos em Barreiras onde equipes da CIPE/CERRADO estão na cidade dando assistência a população, além de cinco equipes da Guarda Municipal, que na medida do possível, também está auxiliando na segurança aos barreirenses.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades