Notícias

15
Abr/14

Encontro discute melhorias para pontos comerciais de Barreiras



Evento reuniu empresários do ramo de moda e vestuário e contou com a participação de representantes do Sebrae, CDL e secretarias municipais
 
Empresários do ramo de moda e vestuário de Barreiras, Oeste da Bahia, se reuniram na segunda-feira, 14, juntamente com o gerente da Unidade do Sebrae no município, Emerson Cardoso, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas local (CDL), Rider Castro, a secretária de Infraestrutura, Simone Kuriki, e o secretário de Serviços Públicos e Transportes, João Muniz. No encontro, foi discutida a implantação da Zona Azul no município, buscando soluções para o problema de estacionamento que impacta os empresários.

A implantação da Zona Azul entrou na pauta devido à dificuldade de estacionamento em muitos pontos comerciais da cidade, fazendo com que o cliente deixasse de comprar por falta de um local adequado e seguro para deixar o veículo.

O projeto de implantação do estacionamento rotativo eletrônico já está em andamento na Prefeitura de Barreiras. Segundo Simone Kuriki, “o objetivo é começar em pontos que já podem ser melhorados, a exemplo da praça Castro Alves, que tem 120 vagas para estacionamento”, disse. A área onde estão situados os bancos da cidade e parte da feira também vão fazer parte da Zona Azul.



O projeto ainda deverá ser votado na Câmara de Vereadores. Posteriormente, será feito uma audiência pública para conhecer a opinião dos comerciantes sobre o tema e finalmente será licitado.

Os participantes do encontro levantaram outros temas, como monitoramento eletrônico e inclusão de faixas de pedestres. No encontro, o secretário João Muniz falou sobre a questão a estrutura da interligação da rede de esgoto das casas e pontos comerciais. Os Bairros Vila Rica, Sandra Regina, Ouro Branco também fazem parte desse quadro.

A CDL, juntamente com o Sebrae e a prefeitura municipal, firmaram um compromisso de fazer uma grande mobilização no centro comercial de Barreiras, para que os comerciantes interliguem os esgotos à rede. “A CDL se preocupa com o bem estar do lojista e empresário. Por isso, apoia e participa de iniciativas como essa”, afirmou Rider.

Encontros


Emerson Cardoso relembrou que os encontros começaram em fevereiro deste ano e que os temas discutidos fazem parte das necessidades de todos os empresários da cidade. Temas como tendências de negócios para o segmento de moda, uso de estampas, modelagens e design já foram discutidos pelo grupo.

O encontro de segunda-feira foi o último direcionado ao setor de moda e vestuário de 2014. A primeira edição do evento foi realizada em fevereiro e contemplou também os setores automotivo e de alimentos. Na ocasião, foram discutidas as demandas e dificuldades enfrentadas pelos empresários, com o intuito de melhorar os temas apontados. Já em março, quando aconteceu a segunda edição do encontro, os empresários discutiram a capacitação da mão de obra técnica, segurança pública e infraestrutura da cidade.

Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias

Fonte:Publicidade
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades