Notícias

15
Abr/14

Cerca de 10 mil pessoas são atendidas no Programa Saúde em Movimento em Barreiras



Nesta segunda-feira (14) foi o último dia da campanha de catarata que aconteceu durante uma semana em Barreiras, no Hospital Municipal Eurico Dutra, em Barreirinhas, do Programa Saúde em Movimento do Governo do Estado em parceria com os municípios.

A campanha no município de Barreiras começou na terça-feira passada (8) e findou ontem com o balanço de cerca de 10 mil atendimentos de  cataratas, além de 1750 cirurgias, o mutirão atendeu além do município de Barreiras, outros municípios da região oeste da Bahia, como Luís Eduardo Magalhães, São Desiderio, Riachão das Neves e outros.



Uma equipe da HCOE de Feira de Santana, composta com cerca de 100 profissionais, sendo nove médicos, além de enfermeiros, técnicos de enfermagens, auxiliares e técnicos em manutenções de equipamentos estiveram presentes.

Esta é uma campanha do governo do estado, onde o município de Barreiras deu o suporte necessário para os profissionais e pacientes, como espaço físico, alimentação, água e uma estrutura logística, já que eram mais de 1 mil pacientes atendidos por dia.

Parte dos pacientes que fizeram consultas de cataratas, receberam óculos gratuitamente, cedidos pelo governo, já os que fizeram cirurgias, receberam um óculos de proteção, colírio e medicação, sendo posteriormente feitas as revisões.

Fonte:Repórter Jadiel/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades