Notícias

15
Abr/14

FAAHF inaugura novos empreendimentos na área agronômica



Duas lacunas até então presentes no cenário agronômico do oeste da Bahia, agora passam a contar com o que há de mais moderno em serviços de análise de solo e de pesquisa. A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães inaugurou nesta última quarta-feira, 09, dois novos empreendimentos na área: o Centro de Análises de Solo FAAHF LAB e o Centro de Pesquisa Agronômica Milton Cesar de Oliveira Filho, ambos localizados junto a Instituição, de uso acadêmico e de análise comercial.

Segundo a diretora geral da FAAHF, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, a inauguração dos empreendimentos ficará na história da Faculdade e também da região. “É com muita alegria, emoção e entusiasmo que a FAAHF inaugura os novos empreendimentos que serão um marco na história da FAAHF, em especial no curso de agronomia, mas principalmente da região, que agora, conta com uma excelente estrutura em laboratórios de análise de solo e em pesquisa com experimentos agronômicos de uso da comunidade e acadêmico”, pontuou Maria Angélica. “Desde o ano de 2006, com a abertura do curso de agronomia, a FAAHF desejava a implantação desses dois investimentos, mas somente neste ano, com toda a área legalizada podemos entregar ao produtor, ao acadêmico e aos pesquisadores o que há de melhor no mercado, com toda a qualidade necessária para a pesquisa e a análise de solo”, complementou a coordenadora do colegiado de agronomia da FAAHF, Daniela Cantelli.



O Centro de Análise de Solo FAAHF LAB conta com ampla e moderna infraestrutura em serviços laboratoriais agronômicos, composto de equipamentos de alta tecnologia na análise física e química de solo e plantas, utilizando-se do equipamento Agilentent 4100 MP –AES – tecnologia americana introduzida há três anos no mercado nacional, a partir da espectrometria de emissão atômica com plasma por microondas, com alta sensibilidade (ppb), alto desempenho, seguro, robusto e confiável, ideal para análises com fins agrícolas, ambientais e alimentos.

Segundo o coordenador técnico do FAAHF LAB, a tecnologia do Agilentent 4100 MP – AES dispensa 11 outros equipamentos, sendo este o quinto laboratório no país a utilizar-se da tecnologia e o primeiro no estado na Bahia.



CENAMIC


O Centro de Pesquisa Agronômica Milton César de Oliveira Filho é uma homenagem ao neto do Patrono da Faculdade, vítima de um acidente de trânsito aos 27 anos de idade.  Com uma área total de 16 hectares, o CENAMIC terá seus primeiros experimentos gerados ainda no primeiro semestre de 2014.

Fonte:Cátia Andreia Dörr Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades