Notícias

14
Out/21

Em Barreiras, Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes terá dia D neste sábado (16)

A Secretaria de Saúde de Barreiras segue desde o dia 01 de outubro com a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, em todas as Unidades de Saúde do município. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação desse público específico até o dia 29 de outubro.

O Dia D da Campanha acontecerá neste sábado (16), em todas as Unidades com sala de vacinação e na Unidade Móvel de Saúde que atenderá, exclusivamente, os moradores do bairro Boa Sorte. “Estaremos com essa Campanha ao longo de todo mês, com o Dia D concentrado neste sábado com a meta de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 16 anos que por algum motivo não receberam os imunizantes no período certo e que são necessários. É importante no ato da vacinação apresentar o cartão do SUS e de vacinas”, destacou Renata Queiroz, coordenadora da COPIM.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde e no Dia D da Campanha, estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Já para os adolescentes, estarão disponíveis para atualização da caderneta as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, e Meningocócica ACWY (conjugada).

Fonte:Dircom/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades