Notícias

12
Nov/12

Sonhar mais um sonho impossível

“Sonhar um sonho impossível... Lutar, onde é fácil ceder....Vencer , o inimigo invencível...Negar quando a regra é vender... Romper a incabível prisão... Voar, no limite improvável.... Tocar o inacessível chão! Ë minha lei, é minha questão. Guiar este mundo, cravar este chão.” Assim escreveu Chico Buarque e cuja musica é interpretada, de forma belíssima por Maria Bethania, e hoje eu vim sonhar com vocês dois sonhos impossíveis.

O primeiro sonho me faz voltar ao tema anterior o transito em LEM. Tenho me divertido horrores e ao mesmo tempo ficado apavorado com o que tenho visto aqui, tá certo que tudo é novidade, que tudo é diferente e estranho, para quem vivia no caos que nós vivíamos. Mas algumas coisas podem ser ditas sem susto ou mesmo medo.

Em primeiro lugar acho curioso as pessoas que com seus carros param no semáforo, farol ou sinal, como queiram e ficam olhando o contador regredir. O contador que esta ali não é para ensinar a fazer contagem regressiva do tipo 20, 19, 18, 17.....Aquele é o tempo que você tempo para passar, resumindo você tem exatos vinte segundos para passar com o carro antes que o sinal fique amarelo e posteriormente vermelho, que ai, lógico você não pode ultrapassar.

Em segundo lugar, já que sou useiro e vezeiro desta rua, a esquina da Rua Paraná com a José Cardoso de Lima, onde tem a Kaibem armarinhos, a preferencial é dos carros da Rua Paraná, que ou descerão em direção a BR ou virarão a esquerda na Rua Jose Cardoso de Lima em direção a Rua Paraíba. Eu não sei se as pessoas ficam confusas, temerosas, querem ser educadas, mas tem sempre confusão nesta esquina, mas tudo bem é tudo novo mesmo.

Este fim de semana experimentei a 3ª via, sensacional, só podiam tirar os quebra-molas, aliás de toda a cidade, porque é cada solavanco que dá no carro e a Prefeitura ainda não ta ressarcido por molas, suspensões e etc.

Meu segundo sonho impossível de hoje diz respeito a um trabalho sensacional que é realizado em LEM pela ONG VIDA BIXO. Há muito tempo atrás aprendi uma frase com um Desembargador no Rio de Janeiro que dizia: “Aquele que abandona um amigo na estrada da vida, jamais será resgatado.”A ONG resgata vida, vida em abundancia, porem uma andorinha só não faz verão, são necessárias várias. Sandra Colpo tem sido uma autentica D. Palmira Gobi, que quem morou em Porto Alegre-RS, sabe do que estou falando.

Vou ser mais arrogante, Sandra tem sido a Madre Teresa de Calcutá dos animais em LEM, e olha que ela trabalha, ainda que não receba apoio ou a força que merecia, muito menos ainda o reconhecimento necessário.

Meus amigos me ajudem nestes sonhos impossíveis, principalmente neste ultimo da ONG VIDA BIXO, você pode doar R$ 10,00 NO BANCO DO BRASIL AGENCIA 0231-3 CONTA 36360-X e ajudar uma instituição que faz de tudo em favor de quem não pode se defender. Ah, a ONG não é depósito de animais, vocês podem adotar os que estão lá e lhes darem uma vida digna com amor e carinho que eles irão retribuir da mesma forma.

ESTA É MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades