Notícias

11
Abr/14

Fazendeiro é preso em operação da polícia em Muquém do São Francisco


O armamento apreendido

Em uma operação da polícia civis, realizada na manhã de terça-feira, 08, em Muquém do São Francisco, resultou na prisão do fazendeiro Jayme Oliveira do Amor, conhecido popularmente como "Jayme do Amor", suspeito por ter participado das ações que culminou no desparecimento de um integrante da comunidade quilombola Boa Vista do Pixaim.

Foram presos ainda Carlos Galdino Serafim, vulgarmente conhecido por "Carlão" e Vonílson Barbosa de Sousa, conhecido por "Ninho".

A Justiça de Ibotirama expediu quatro mandados de busca e apreensão. Todos pertencentes a Jayme, onde os policiais civis lotadas em Salvador, Itabuna, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, cumpriram contra o fazendeiro em Muquém do São Francisco e alguns móveis apreendidos no município de Morpará.

Foram apreendidas várias armas de fogo pertencentes ao fazendeiro Jayme e seus subordinados "Carlão" e "Ninho", sendo: Oito espingardas calibres 12, 32 e algumas de fabricação artesanal, quatro rifles calibres 22, 38 e 44, uma pistola calibre 380 e duas carabinas 38 e 44, além de 244 munições intactas das armas de vários calibres e estojos de munições deflagradas também de vários calibres.

Na operação, outros suspeitos, subordinados a Jayme, não foram encontrados. Mas a polícia civil já investiga o caso, sendo todos os três presos e os demais por crimes de formação de bando armado, dano qualificado, ameaças, homicídio qualificado, sequestro e constrangimento ilegal.

O fazendeiro Jayme está cumprindo a prisão temporária domiciliar em Salvador. Já Carlão e Ninho continuam ainda presos na delegacia territorial de Baianópolis.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades