Notícias

21
Set/21

Fogo segue ativo em cidades do Oeste baiano; outros 4 municípios são monitorados

Cinco cidades baianas das nove que sofrem com incêndios ainda têm fogo ativo nesta terça-feira (21). Segundo o Grupamento de Bombeiros Militares da Bahia (GBM-BA), as equipes estão em campo nesta terça-feira (21) e atuam no combate as chamas dentro da Operação Florestal Bahia 2021.

No Oeste, o fogo persiste em Luís Eduardo Magalhães, sobretudo na comunidade de Sangueiro. Os bombeiros ainda evitaram que o fogo chegasse à sede de uma fazenda. Um avião modelo Air Tractor continua o combate e monitoramento aéreo dos focos de incêndio.

Em Barreiras, a equipe trabalha no Povoado da Nanica. Nesta segunda-feira (20) os ventos fortes fizeram que o incêndio aumentasse de proporção. Porém os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse imóveis na região. Dois Air Tractor permanecem em sobrevoo nas áreas atingidas.

Em Baianópolis, o combate continua na comunidade de Barbosa. Em Morpará, as atividades ocorrem nas Serras da Ema. No caso de Lençóis, na Chapada Diamantina, o trabalho é na região de Tanquinho, próximo ao aeroporto da cidade. Além de bombeiros, brigadistas voluntários de Lençóis dão apoio no combate. 

MONITORAMENTO

O monitoramento de focos de incêndios segue em Oliveira dos Brejinhos, na região do Velho Chico, focado na Serra Passo do Cavalo. Em Mulungu do Morro, na região de Irecê, Centro Norte do estado; em Buritirama, no Oeste; e em Campo Alegre de Lourdes, na divisa com o Piauí.

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades