Notícias

20
Set/21

Prefeitura de Barreiras vacina adolescentes de 17 anos contra Covid-19, nesta terça-feira

Atualmente, mais de 91% da população de Barreiras já recebeu a primeira dose contra a Covid-19 e mais de 41% dos munícipes já foram imunizados com a segunda dose. Dando continuidade ao esquema vacinal, nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinará adolescentes com 17 anos. Como de rotina, a aplicação da primeira dose ocorrerá no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16h às 21h ou até encerrar as doses disponíveis.

De acordo com o secretário de saúde, Melchisedec Neves, para esse público alvo, foram disponibilizadas 1.960 doses do imunizante Pfizer/Biontech. “Após orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância deliberativa do SUS que reúne os municípios da Bahia, iniciaremos o processo de imunização contra a Covid-19 nos adolescentes de Barreiras a partir desta terça-feira, seguindo com o objetivo de dar celeridade ao processo de imunização da população. Temos a expectativa da chegada de novos imunizantes ainda nesta terça-feira, para receber a primeira dose é importante no ato da vacinação apresentar o comprovante de residência, cartão do SUS, de vacina e ainda documentos pessoais”, pontuou o secretário.

Drive-Thru Solidário: Também presente no Parque, os adolescentes e toda população pode participar do Projeto Drive-Thru Solidário, que recebe nos dias de vacinação, doação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão posteriormente doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades