Notícias

09
Abr/14

Inaugurado o 1º escritório de intercâmbio World Study do oeste baiano


Worl Study em LEM

Luís Eduardo Magalhães recebeu o primeiro escritório da franquia de intercâmbio Worl Study do oeste baiano. O coquetel de inauguração aconteceu na quinta-feira, dia 03 de abril, e contou com a presença do diretor das regionais de Goiânia, Brasília e Cuiabá, Luiz Gustavo Correa, além de convidados e amigos que prestigiaram o empreendedor Vinicius Junqueira Motta que está à frente da World Study em LEM.

A franquia World Study nasceu em 1998 quando um grupo de entusiastas do intercâmbio cultural e ex-intercambistas com mais de 10 anos de experiência resolveram unir forças para propiciar crescimento cultural, acadêmico e social às pessoas que compartilhavam deste entusiasmo. Hoje conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e é um dos escritórios do segmento com mais credibilidade e que oferece excelente custo/benefício e opções de roteiros diversificados e em dezenas de países.


Vinícius

Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-MG, Vinícius decidiu trazer a World Study para Luís Eduardo pelo fato de não existir nenhuma empresa dedicada exclusivamente ao intercâmbio na região e por acreditar no crescimento que esse tipo de experiência proporciona. “Somente vivendo dentro de outra cultura é que podemos compreender sem nenhum tipo de preconceito os costumes e atitudes de outros povos.

O intercâmbio também ajuda o individuo a adquirir e aprimorar as qualidades exigidas pelo mercado de trabalho, como: fluência em outros idiomas; maior capacidade de interação social; respeito pelas diferenças; capacidade de lidar com situações inesperadas com tranquilidade; conhecimento técnico; entre outras... Além é claro, de ser uma ótima oportunidade de conhecer pessoas do mundo todo, fazendo grandes amizades em lugares realmente incríveis!”

Um dos pilares do estilo de trabalho praticado na World Study é o atendimento personalizado, direcionando o aluno para um programa adequado ao seu perfil e seus objetivos. Para que cada adviser esteja preparado para aconselhar de fato um aluno, anualmente, a World Study promove o Workshop Nacional de Cursos e o Workshop Nacional de High School, eventos nos quais se reúnem os advisers de todas as unidades e os representantes das escolas internacionais, parceiras da World Study, para um grande treinamento. Desta forma, todos são preparados de acordo com a organização educacional e os trâmites operacionais de cada escola.


Vinicius Gilberto Lopes e Ana Amélia Junqueira

Sobre os programas oferecidos pela franquia, Vinicius explica que além dos clássicos High School (ensino médio) e Au Pair há muitos outros estilos de cursos. “O nosso principal desafio é fazer as pessoas compreenderem o que é o intercâmbio e como ele mudou nos últimos anos. Hoje temos cursos de idiomas de curta, média e longa duração, temos cursos técnicos em qualquer área de atuação no mesmo formato, temos inclusive cursos de idiomas em conjunto com cursos técnicos, visitações técnicas para qualquer área de atuação, graduação, pós, estágio...As opções são muitas. Também queremos que o aluno esteja preparado para o intercâmbio, para que ele possa potencializar e aproveitar ao máximo essa experiência. Por isso antes de embarcar oferecemos informações técnicas sobre o programa e a região escolhida e, também, trabalhamos o lado emocional para que ele fique preparado para ficar longe da família, adaptar-se a uma nova cultura e superar os choques, as diferenças e o novo estilo de vida.”

O escritório de Luís Eduardo Magalhães atende toda a região oeste e está localizado na Rua Valdemar Klein, nº 159, 2º andar, sala 01, ao lado do novo prédio da Unopar, no bairro Jardim Imperial.

Fonte:ASCOM World Study. Fotos: UAUMAIS
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades