Notícias

04
Abr/14

Prefeitura e Correios firmam parceria para demarcação de bairros e CEP´s por ruas em LEM



O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, reuniu-se nesta quinta-feira, 03, com representantes dos Correios com intuito de alinhar as atividades realizadas pela empresa no município, principalmente a entrega de correspondências e demarcação geográfica de ruas e CEP´s. Participaram da reunião o coordenador regional de vendas dos Correios, Douglas Sales, o supervisor de operações de Luís Eduardo Magalhães, Regisvaldo Barbosa, e o gerente dos Correios de LEM, Ailton Barros.



De acordo com o coordenador regional de vendas dos Correios, a região oeste está passando por uma atualização e novos cadastramentos de ruas, bairros e CEP´s. “Já estamos implantando um novo mapa geográfico da cidade, onde junto com a prefeitura, vamos demarcar os bairros e com isso aplicar CEP´s, por ruas. Isso facilitará a dinâmica de trabalho e funcionalidade dos serviços prestados no município”, relatou.

O efetivo de carteiros aumentou de seis em 2011 para 16 este ano, a empresa conta também com três furgões de entrega e quatro motocicletas e ainda anunciaram a previsão de aumento do efetivo para os próximos tempos. O supervisor de operações afirmou que, “os Correios já locaram um espaço físico de mais de 500m², para suportar a grande demanda de serviços do município”.

A ideia é aproveitar o novo Plano Diretor Urbano do município que está em fase de reformulação para, em parceria com o setor de Tributos da prefeitura, os Correios demarcar os bairros da cidade. Na oportunidade, o prefeito destacou que irá encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de Lei que definirá os bairros da cidade. “A intenção é facilitar o trabalho de todos, vamos eliminar quadras e lotes dos endereços. A prefeitura irá colocar nomes em todas as ruas de todos os bairros”, salientou.

Atualmente, segundo o supervisor, os Correios ampliou a atuação de entrega na cidade. Existem muitas dificuldades, porém bairros que antes não eram assistidos, hoje recebem serviços de entrega de encomendas a exemplo das localidades do Jardim Paraíso, Florais Léa, Santa Cruz, Mimoso 1 e 2.

Humberto Santa Cruz anunciou ainda que no próximo ano, a prefeitura tem como meta lançar o Projeto Rede Compartilhada, em que a Prefeitura, Correios, Embasa, Coelba, Ministério Público, Fórum, Bancos e Associações criem um banco de dados, em que o endereço seja padrão para todos órgãos.

“Precisamos também que se crie um endereçamento específico para as multas de trânsito, relacionadas ao RETRAN e Secretaria de Segurança,Ordem Pública e Trânsito”, determinou o prefeito, comentando também sobre a criação de um selo de15 anos do município. O encontro contou com a participarão também do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto, a diretora de Convênios, Tadina Valéria e Maria da Gloria Ferreira, diretora de Captação de Recursos do setor Tributário.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades