Notícias

29
Jul/21

Não há motivos para não convocar Rui Costa na CPI da Covid do RN, diz líder da oposição potiguar

Líder do chamado “blocão” de oposição que indicou três dos cinco membros da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) declarou, em conversa exclusiva a este Política Livre na manhã desta quinta-feira (29), que não há motivos para não convocar o governador Rui Costa (PT).

O parlamentar potiguar incluiu o chefe do Executivo baiano por ter presidido o Consórcio Nordeste no início de 2020, na mesma ocasião da compra malsucedida de respiradores para nove estados nordestinos. A transferência antecipada causou um prejuízo de quase R$ 5 milhões somente ao Rio Grande do Norte.

“Esse dinheiro foi literalmente roubado por pessoas. Alguém roubou esse dinheiro. Todos os investigados têm que prestar contas. Um deles é Rui Costa, presidente do Consórcio Nordeste”, disse Kelps, à reportagem.

Segundo ele, a CPI no RN irá se aprofundar “sem radicalismo e sem caça às bruxas”. “Não dá para não chamar as pessoas. Rui Costa é investigado no inquérito que corre no STJ. Não há motivos para não ser chamado. Ele não está sendo chamado na condição de governador, e sim como presidente do Consórcio Nordeste”.

“Aqui [no RN] com certeza eles [os chamamentos de convocação] serão aprovados. Não há perigo de não ser aprovado. Estamos determinados a isso. Ele [Rui] e outras figuras serão chamadas”, acrescentou.

Além de Rui, Kelps quer convocar Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo do Consórcio Nordeste, assim como os proprietários da empresa Hempcare, Cristiana Prestes Toledo e Luiz Henrique Ramos, além do empresário Paulo de Tarso, da Biogeoenergy.

Fonte:Politica Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades