Notícias

03
Abr/14

Trabalho da CETO/PELOPES do 10º BPM resulta em apreensão de caminhão e carga roubada


A carreta recuperada e o esconderijo

A CETO PELOPES do 10º BPM de Barreiras realizou uma operação na noite de ontem quarta-feira, 02, no povoado do Rio Branco, em Riachão das Neves, onde recuperou um caminhão e uma carga tomada de assalto.

Na diligência foi recuperado pela PM um caminhão Baú carregado com móveis e eletros que havia sido tomado de assalto na noite do dia anterior na BR 020, na altura do posto Rosário, no município de Correntina.

Na ocasião, segundo informações da polícia militar, a vítima foi abordada por homens armados abordos de um VW Golf. O motorista foi rendido e ficou rodando com os bandidos por diversas estradas vicinais.


Diversos móveis para escritório foram encontrados na residência

Os criminosos abandonaram o motorista na localidade de Campo Grande, no município de São Desidério, onde o mesmo conseguiu chegar até a sede do município, buscando ajuda da PM, que avisou o 10º BPM.

Rapidamente duas guarnições da CETO PELOPES, foram designadas para auxiliarem a vítima e com a ajuda do rastreador existente no caminhão, o veículo foi localizado em uma chácara na localidade Rio Branco, em Riachão das Neves.

Os assaltantes, ao perceberem a chegada dos policiais militares, conseguiram empreender fuga. A polícia militar pediu reforço da polícia civil que enviu uma equipe para o local.


O carro que estava na casa era roubado

Toda a carga já estava dentro de uma residência. Havia ainda um veículo roubado e diversas mercadorias como móveis para escritórios e carteiras escolares, avaliadas em R$ 360 mil. Outros diversos e até armas de fogo utilizadas no assalto, também foram encontradas.

Alguns dos produtos eram de um assalto que ocorreu no distrito de Cariparé, na última terça-feira, 25.

Ainda conforme informações, o motorista ficou por cerca de 15h como refém dos criminosos.


Armas e munições também foram encontradas no local

A operação contou também com uma equipe da polícia civil da 1ª Coordenadoria de Barreiras, juntamente com o delegado Francisco Carlos de Sá, onde continuará as investigações na tentativa de prender os criminosos.



A PRF alerta os motoristas de caminhões, que evitem transitar no período noturno sozinho, principalmente no trecho da BR 242, entre o Javi e o trevo de Barra, onde na noite do último dia 31, um caminhoneiro sofreu assalto na serra do saco em Barreiras, tendo ficado como refém o motorista, posteriormente a carreta foi abandonada na cidade de Seabra.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades