Notícias

02
Abr/14

Definidos locais e iniciada instalação do sistema de videomonitoramento de LEM



O sistema de videomonitoramento de Luís Eduardo Magalhães começou a ser instalado na semana passada, véspera das comemorações pelo 14º aniversário de emancipação política do município. Ao todo serão 29 câmeras instaladas em locais estratégicos da cidade. A definição dos locais foi decidida em comum acordo dentre o prefeito Humberto Santa Cruz, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Marcos Alecrim e representantes da CIPE Cerrado e Polícia Militar.

Em janeiro deste ano, prefeito e vice se reuniram com o Coronel Inácio Paes de Lira Junior, Comandante Regional de Polícia Militar, o Capitão Paulo Vinícius Souza Rego, o Major Camilo Uzeda e o Major PM Aloísio Herwans da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cerrado), o Major Jean Fábio Wartmann, o delegado José Resende de Moraes Neto da 11º Coordenadoria de Polícia do Interior (CORPIN), o delegado Rivaldo Luz, da Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, para discutir a temática da segurança no município, inclusive, a implantação do sistema de videomonitoramento em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o Coronel Lira  a instalação do sistema contribuirá significativamente para a diminuição da criminalidade no município. “Em Vitória da Conquista conseguimos diminuir em quase 80% os golpes cometidos contra usuários de bancos na saída das agências. Também reduzimos o número de assaltos e furtos no comércio por causa da maior agilidade dos nossos soldados para chegar ao local das ocorrências”, destacou.

Em 2009, quando estava no comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Vitória da Conquista, o coronel esteve em Luís Eduardo Magalhães, onde apresentou dados comprovando que após a instalação dos equipamentos de monitoramento, as ruas e bairros com maior movimento de pessoas e veículos da cidade tiveram uma queda significativa nos índices de violência. A previsão é que no máximo em 30 dias as primeiras câmeras já estejam em funcionamento.

Fonte:Ascom Lem
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades