Notícias

30
Mar/14

Passeio Ciclístico e Corrida de 5 mil metros movimenta 14ª aniversário de LEM



Como já é tradição no aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, a secretaria de Esporte e Lazer do município realizou na manhã deste domingo, 30 de março, passeio ciclístico e corrida de 5 mil metros, saindo da Avenida JK, próximo ao Hiper Santo Antônio e chegada na Avenida Barreiras, próximo ao Centro Administrativo.



O prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz também participaram do passeio. De visita à cidade, o ex-secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles acompanhou o percurso.

“Vamos continuar incentivando a prática de exercícios físicos e do esporte em nossa cidade. Estou muito feliz em mais uma vez participar e completar todo percurso do passeio”, disse o prefeito durante a entrega da premiação. O passeio ciclístico contou também com a participação dos membros do projeto Saúde no Pedal que todas terças e quintas-feiras, percorre as principais ruas da cidade.



Na corrida de 5 mil metros, além dos atletas locais, esportistas de cidades vizinhas como Barreiras, Riachão das Neves, Xique-Xique e Bom Jesus da Lapa, como o corredor Antônio Carreirinha, 42 anos, participante de oito São Silvestres.

Outro campeão, José Rubens da Silva, 38, primeiro lugar na categoria Master, já participou de provas de atletismo em Berlim, Buenos Aires e São Paulo. Feliz com o resultado, o competidor ficou dois anos parados por conta de problemas com o álcool. “Esse resultado é uma vitória. Voltei a treinar há dois meses. Espero continuar e voltar aqui ano que vem com mais uma conquista”, disse.



Quem também esbanjou simpatia e jovialidade foi o senhor José Bragança, 67 anos, competidor mais velho inscrito. “Só tenho a agradecer pelo incentivo do prefeito a prática de exercícios e ao esporte”, comentou ao ser homenageado pela prefeitura.

Ao final, os três primeiros colocados de cada categoria, feminino e masculino receberam medalha e troféu. A solenidade foi encerrada com sorteio de brindes aos participantes.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades