Notícias

29
Mar/14

Sara Brandão: Por que emagrecer?

Você trabalha muito, passa o dia correndo, essa é a dinâmica louca dos tempos modernos. Imagino que não sobre tempo para se alimentar bem. O peso vai aumentando e chega em um momento em que você se pergunta: “Acho que preciso emagrecer.”. Mas por que emagrecer? Bom… Existem muitos benefícios, desde que feito de forma saudável.

A realidade dos seres humanos nem sempre foi a de viver em cidades ou regiões onde se fizesse possível cultivar e estocar alimentos. Antigamente os seres humanos tinham que coletar e caçar alimentos para a própria sobrevivência e a da família. Durante essa fase, nós seres humanos tínhamos que contar com nossa capacidade de armazenamento de gordura e, também, de aproveitar as oportunidades de comer quando elas surgissem. Isso tudo para que pudéssemos passar, muitas vezes, por tempos difíceis e de escassez de alimentos.

Mas os tempos mudaram e, atualmente, é muito fácil encontrar alimentos, especialmente os que possuem uma contagem alta de calorias. Isso faz sentido… É o que valorizamos por milhares de anos.

Apesar do nosso corpo precisar de bastante tempo para que possa se adaptar à novas realidades, nossa mente é bastante mutável e é uma das opções que está sempre disponível para nós. Muitas vezes, tudo o que precisamos é uma boa razão para emagrecer. Então veja abaixo uma série delas.

1 – Menos chances de desenvolver doenças cardiovasculares e derrames;
2 – É menos provável que você sofra de problemas causados por conta dos níveis de pressão e colesterol;
3 – Você corre menos riscos de desenvolver diabetes;
4 – Até as menores perdas de peso (desde que de forma saudável) podem aumentar sua qualidade de vida;
5 – Com menos peso no corpo, você reduz o peso exercido nas juntas do joelho e outras;
6 – Você dormirá melhor;
7 – Sua imagem pessoal melhorará. A sensação de sucesso por estar fazendo um bem para si também aumentará sua autoestima;
8 – E muitos outros, que vão desde melhoria da memória até o aumento da sua fertilidade

MAIS INFORMAÇÕES LIGUE: SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA: TEL 36281215 /99073076
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA  

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades