Notícias

29
Mar/14

Prefeito prestigia inauguração do Centro Regional do SENAR em LEM


Humberto destacou a parceria entre a prefeitura e o SENAR

O prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite desta sexta-feira, 28, da solenidade de inauguração do Centro de Coordenação Regional Senadora Kátia Abreu do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Luís Eduardo Magalhães. O trabalho do Centro terá como objetivo identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição na região.

Em pronunciamento, o prefeito Humberto Santa Cruz destacou que não há melhor caminho que o trilhado pela educação, por isso, a importância do município e de toda região serem contemplados por tão representativa obra. “Entendo que realizar a educação profissional das pessoas do meio rural é também contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do país”, afirmou, destacando que o Centro Regional contará com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no sentido de atender as demandas de todo o oeste da Bahia.


Humberto saudou Cátia Abreu

“O município de Luís Eduardo Magalhães coloca-se a disposição do SENAR para aumentar de forma substancial o número de produtores e trabalhadores rurais qualificados para o mercado de trabalho, seja na realização dos cursos voltados para o campo, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, seja nas diversas ações de promoção social”, continuou. Humberto citou também a parceria firmada entre município e SENAR para implantação do programa Despertar, ocorrido na última terça-feira, 25, com objetivo de promover a educação com direcionamento à formação da consciência ambiental.

O presidente do sistema FAEB/SENAR João Martins da Silva Júnior salientou as potencialidades da região com ênfase à qualidade da soja, do café e do algodão produzido em Luís Eduardo Magalhães e todo oeste destacando que os produtores rurais são, acima de tudo, exemplo de perseverança e trabalho. “Este centro de referência regional representa a nova forma do SENAR de identificar e agilizar as demandas dos produtores. Queremos que neste local sejam elaborados projetos de expansão e modernização da base produtiva do oeste, região que possui um potencial significativo, seja na agricultura, na pecuária ou na agroindústria”, disse.



A homenageada da noite, a senadora Kátia Abreu, em longo discurso, não só agradeceu a homenagem e reconhecimento como enalteceu a pujança da região e das famílias que desbravaram o oeste há 30, 40 anos para defender o meio rural. A solenidade contou ainda com a presença do superintendente do SENAR Bahia, Geraldo Machado, o secretário executivo do SENAR Central, Daniel Carrara, além de presidentes de federações de outros estados, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kolln e presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, o deputado federal João Leão, representando o governo do estado, entre outras autoridades municipais, estaduais e nacionais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades