Notícias

26
Mar/14

Parceria com SENAR levará educação ambiental para escolas do meio rural de LEM


O programa Despertar foi criado em 2005

O município de Luís Eduardo Magalhães e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) firmaram um convênio para implantação do Programa Despertar, voltado a conscientização e educação ambiental dos estudantes das escolas rurais. A apresentação do programa ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, no auditório do Hotel Paranoá, com a presença das secretárias de Educação, Alessandra Hillmann, Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e da coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

O Programa Despertar foi criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo. Na Bahia, segundo informação do coordenador regional do Programa Despertar, Manuel Neto, 70 municípios já aderiram ao programa.


A conscientização e a educação ambiental dos estudantes rurais é o foco do programa

“Nós do SENAR temos a preocupação de zelar pelo homem do campo, oferecendo a ele condições para que permaneça no campo e tenha mais qualidade de vida. Por isso, quem melhor que as crianças para receber a informação e desde cedo cuidar do ambiente que vive”, disse o coordenador.

O Programa Despertar em Luís Eduardo Magalhães funcionará em cinco escolas, atendendo a 724 estudantes. “As crianças de hoje serão os cidadãos do futuro. A semente que plantamos agora, com certeza, vamos colher amanhã”, completou Manuel Neto.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM com fotos de Claudio Foleto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades