Notícias

08
Mai/21

Projeto piloto da Agricultura familiar é lançado na zona rural de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, lançou um projeto piloto que vai dar subsistência aos pequenos agricultores da zona rural do município.

O primeiro beneficiado foi o jovem Matheus Theodoro de Almeida, da Vila 1, que foi contemplado com sete tanques de peixes e uma carga de esterco, em parceria com a Captar Agrobusiness.

“Hoje para quem quer produzir é muito difícil, então essa ajuda é muito importante. Sou muito grato a Prefeitura por esse apoio”.

São 15 hectares de área produtiva, com goiaba, banana e maracujá. Os planos do agricultor é expandir essa produção também com uma horta, e com a piscicultura, produzir 1,5 milhão de toneladas de tilápias.

“Esse é um adubo que vai ajudar a estruturar a matéria orgânica do solo, e hoje estamos fazendo a entrega de umas 18 toneladas de esterco, um esterco tratado, nessa parceria social com a Prefeitura”, explicou o representante da Captar Agrobusiness, Lucas Lima.

O vereador Lisvan Vasconcelos, presente no lançamento do projeto, parabenizou todos os envolvidos na iniciativa. “Estou feliz pelo andamento do projeto e espero que essa iniciativa se espalhe por toda zona rural, levando sustento para os pequenos agricultores”.

Outras 10 famílias já estão com os projetos de viabilidade concluídos e prontas para receber o projeto, de acordo com o diretor de Agricultura, Kenni Henke.

“É uma ação tomada com o lançamento do ‘Terra Gentil’, que é o novo programa da agricultura familiar, que vai englobar todas as ações da Agricultura, dentro de hortas, associações, assentamentos, cinturão verde, onde estamos vendo a viabilidade técnica de cada produtor, para poder entregar tanques de peixe, adubação, em parceria com a captar. E assistência técnica, que é o principal”, explicou.

O prefeito Junior Marabá acompanhou todo o processo de perto. “Matheus é um jovem de apenas 25 anos. Um empreendedor que acredita no potencial econômico de Luís Eduardo Magalhães e um grande exemplo para todos nós.  Hoje iniciamos aqui, a primeira etapa do nosso programa ‘Terra Gentil’, que vai entrar com benefícios e incentivos à produção da agricultura familiar em nosso município", concluiu.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades