Notícias

21
Mar/14

Prefeito se reúne com sindicato da Guarda Municipal e confirma novo salário para categoria



O salário base da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães a partir do mês de maio deste ano será de R$ 845,72. A decisão foi tomada em reunião na sala de reuniões do gabinete na manhã desta quinta-feira, 20, entre o Prefeito Humberto Santa Cruz e integrantes do Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano (SINDGUARVIMOB).

Também participaram da reunião o Vice-Prefeito Marcos Alecrim, o Secretário de Governo, Carlos Alberto Koch, a Procuradora Geral do Município, Danielle Almeida Luz e o vereador e líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Jarbas Rocha.

O valor tem por base o Art. 1º da minuta do Projeto de Lei, que será enviado a Câmara de Vereadores, autorizando a mudança de classe e referência dos servidores ocupantes do cargo de Guarda Municipal Patrimonial de Luís Eduardo Magalhães para Nível I, Classe B, Referência I do Quadro de Progressão Horizontal de Investimentos (Anexo IV da Lei 502/10).

O Prefeito Humberto Santa Cruz garantiu ao presidente em exercício do sindicato, Maece Bispo da Gama, que o novo salário base da categoria integrará o estatuto que será repassado à Câmara de Vereadores para aprovação, no qual estarão elencadas todas as normas de regência da classe, incluído Plano de Carreira. Antes disso, será agendada uma reunião com os membros da comissão de análise do estatuto e uma audiência pública para debate e apresentação do documento final.

As lideranças do SINDGUARVIMOB foram claras ao mencionar as melhorias que a gestão do prefeito Humberto Santa Cruz proporcionou à categoria. “Tivemos um crescimento alto e uma significativa valorização com esta gestão, com aprovação de adicional de periculosidade. A estrutura da Guarda Municipal está melhor, em termos de viaturas e de sua base operacional ”, disse Maece, destacando ainda que leva o modelo de gestão da Guarda Municipal para servir de exemplo em outros municípios do oeste.

Durante a reunião também foram entregues os Certificados do curso realizado pela Guarda Municipal ainda em 2012 e o compromisso com a aquisição de novo fardamento ainda para este ano. Sobre o concurso público o prefeito Humberto Santa Cruz disse que este será feito de modo a contemplar todo funcionalismo público, no entanto, ainda sem data para realização. Para isso, uma comissão avaliará toda a necessidade da Administração Pública.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades