Notícias

06
Abr/21

Centro de Covid de Barreiras completa um ano de funcionamento

Referência para Bahia e até outros estados do Brasil, o Pronto Atendimento Coronavírus de Barreiras completou no sábado, 03, seu primeiro ano de trabalho na assistência médica aos pacientes atingidos pela Covid-19. A unidade de saúde, sediada no Hospital Municipal Eurico Dutra, que é resultado de uma parceria entre o Município e o governo do Estado, já registra um total de 17.858 pessoas assistidas, de Barreiras e de vários municípios da região Oeste, a unidade também já acolheu pacientes vindos de cidades situadas em estados como: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Distrito Federal e Goiás. 

A unidade especializada dispõe de 33 leitos de internação e mais 10 estão em fase de implantação. Neste último ano, foram beneficiados 17 municípios do Oeste, incluindo Barreiras, e 11 cidades fora da área de cobertura espalhadas pelo país tiveram seus pacientes atendidos no local. A expectativa da Secretaria de Saúde de Barreiras é continuar oferecendo atendimento de qualidade e humanizado no Pronto Atendimento, enquanto a pandemia perdurar.

 Também conhecido pela população como P.A–Covid, o Pronto Atendimento Coronavírus atua com uma equipe multidisciplinar para garantir o melhor acolhimento aos atingidos pela doença e a melhora global do estado de saúde. São realizados atendimentos na área de psicologia, nutrição, serviço social, fisioterapia e enfermagem, assim como todo o acompanhamento médico, apoiado pela equipe de enfermeiros e técnicos em enfermagem. Somados a esses, há ainda a realização de exames laboratoriais e de raio-x, e o suporte das equipes de apoio: recepção, agentes de portaria, maqueiros, profissionais de higienização e farmácia.

Fonte:Dicom Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades