Notícias

20
Mar/14

LEM 14 anos: lançamento da segunda edição da FELEM tende a consolidação do comércio local



Na próxima quinta-feira, 27, às vésperas do 14º aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães, a prefeitura fará o lançamento oficial da segunda edição da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM), em evento a ser realizado no auditório do Hotel Porto Center a partir das 20h. A expectativa para este ano, segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Ondumar Ferreira Borges é superar a primeira edição realizada em 2013.

“Estamos confiantes que esta segunda edição irá consolidar definitivamente o comércio de nossa cidade. O número de estandes para este ano será superior a 50%. Nossa expectativa é que o volume de negócios também supere a primeira edição”, confia o secretário. Em 2013, a FELEM contou com 86 espaços para expositores. Este ano o número será de 130.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Carlinhos Pierozan, a realização da FELEM é uma forma de proporcionar aos empreendedores do município um ambiente para exposição, divulgação e comercialização dos seus produtos e serviços. “Temos ainda o fato de mais uma vez a feira acontecer nos mesmos dias da Bahia Farm Show o que nos auxilia a agregar valor e oportunidade diferenciada ao grande número de visitantes que o município receberá no período”, disse.

Em sua primeira edição a FELEM gerou quase R$ 2 milhões em negócios. O faturamento diário superou a marca de R$ 4 mil por estande e os 86 estandes atraíram mais de 23 mil visitantes durante os cinco dias de evento. Dentre os produtos mais comercializados na feira, destacaram-se o artesanato, calçados e confecções.

Para alavancar ainda mais esse crescimento, a prefeitura conta, nesta segunda edição, com apoio do Sebrae,  Caixa Econômica Federal e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). As reservas e inscrições para participar da segunda edição da FELEM poderão ser feitas no dia do lançamento, na próxima quinta-feira.



Aniversário de LEM – As comemorações pelo 14º aniversário de Luís Eduardo Magalhães continuam na sexta-feira pela manhã, com a inauguração da Unidade de Saúde Antônio Carlos Faedo, localizada no bairro Florais Lea, a partir das 10h. No sábado e domingo, uma extensa programação contará ainda com a inauguração da Praça da Bíblia, também no Florais Lea, apresentações artísticas com shows de Toinho e Cia, Zau, a Zueira da Bahia, Léo Santana (dia 29) e Cassiane (dia 30), todos na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz, em frente a Praça da Bíblia.
              

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades