Notícias

30
Mar/21

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 123º e 124º óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde comunica o 123º e 124º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nessa segunda-feira (29), em Barreiras. Uma paciente de 70 anos, que estava internada no Hospital do Oeste (HO), não resistiu à evolução da doença agravada pelo quadro de hipertensão, diabetes e obesidade. O outro paciente, de 36 anos, tinha obesidade grau 1 e estava internado na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada junto à Americas Health Especialidades, no Hospital Central. Apesar de todo empenho das equipes de profissionais de saúde, os dois pacientes não resistiram às complicações provocadas pela Covid-19.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

A Secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Barreiras-BA, 30 de março de 2021.

Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades