Notícias

19
Mar/14

Prefeito Humberto vistoria obras de 900 casas populares no Jardim das Oliveiras



O prefeito Humberto Santa Cruz vistoriou nesta terça-feira, 18, as obras de 900 unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” em fase de construção no Residencial Sol Nascente 1,2 e 3, localizado no bairro jardim das Oliveiras. O secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo Leite e o sócio da empresa responsável pela construção, Metro Engenharia, Heron Guimarães acompanharam o prefeito na inspeção.

Desde que assumiu a prefeitura para seu primeiro mandato Humberto Santa Cruz entregou 262 casas populares e firmou convênio para construção de outras 1.400 todas no bairro Jardim das Oliveiras. Ao todo o número de casas populares para ser entregues no município é de 2.438.  A previsão é que 500 casas sejam entregues no final de outubro e outras 900, no início de 2015.



 “Meu objetivo enquanto prefeito é zerar o déficit habitacional do município. Estou trabalhando para isso e espero até o final do meu mandato ter entregado o equivalente a 3 mil casas populares”, reiterou o prefeito, ressaltando, no entanto, que existe a possibilidade do firmamento de convênio para construção de outras 1.800 casas até o final de seu mandato, o que elevaria para 4.238 o número de casas entregues.

As casas têm valor de R$ 60 mil cada e 42 mt² de área. Para se tornar um beneficiário a pessoa precisa ter renda de até três salários mínimos, não ser proprietário de outro imóvel e possuir vínculo com o município. Também são levadas em conta para a escolha dos beneficiários as mulheres que são chefes de família, pessoas que estejam em área de risco ou insalubres e famílias com pessoas com alguma deficiência.



Tem prioridade famílias com crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede municipal de ensino e famílias com pessoas com doenças graves ou crônicas. Além disso, 3% das casas são destinadas a pessoas idosas, segundo determinação do Estatuto do Idoso.

Durante a vistoria, o prefeito Humberto Santa Cruz anunciou que no final do mês de abril o Residencial Sol Nascente 1,2 e 3 receberá uma visita dos candidatos a moradores das unidades habitacionais, para conhecerem o local. Posteriormente será realizado um “mutirão” para regularização da documentação, ocasião em que os beneficiados terão a oportunidade de legitimar seus documentos para adquirir o imóvel.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades