Notícias

19
Mar/14

Quais as principais causas da queda de cabelo?

O cabelo pode perder seu aspecto saudável por diversos motivos. Para simplificarmos, vamos nos limitar a dois grupos: causas internas, tais como alterações nutricionais, manifestações genéticas, irregularidades hormonais e inflamações no couro cabeludo ou causas externas, que têm como agentes influenciadores a poluição, exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo e oleosidade.

O cabelo que vemos e tocamos é basicamente um fio constituído pela proteína queratina, formado por camadas lamelares (escamas) superpostas e com cortex (canal) central. A parte viva encontra-se dentro do couro cabeludo. A parte externa, a haste capilar, é o que chamamos normalmente de cabelo. Ele pode sofrer agressões no dia-a-dia, como o sol, a água do mar, a química das piscinas, vento, poluição, ar-condicionado e variações de umidade no ar.

Mas as maiores agressões são causadas por nós mesmos, ao pentearmos os cabelos, passar as mãos com resíduos nos fios, sejam cremes ou mesmo suor, além de tratamentos químicos, como colorações, relaxamentos, escovas dos mais variados tipos, dentre outros tratamentos. Não chega a ser surpresa que o cabelo sofra com isso tudo, e quanto mais comprido, com crescimento mais lento e mais fino, maior será o dano.

A oleosidade excessiva do couro cabeludo é uma das principais causas da queda de cabelo, pois ela obstrui os poros do couro cabeludo, causando a má nutrição da raiz do cabelo, e isto, além de aumentar a queda de cabelos, deixa os cabelos com um aspecto fraco, opaco, gorduroso e sujo.

Quais os tratamentos indicados na perda capilar feminina?

EXISTEM VÁRIOS TRATAMENTOS PARA QUEDA DE CABELO E OLEOSIDADE.

Deborah Assis
Esteticista e Terapeuta
Mais informações :
Sara Brandão Centro Avançado de Estética e Acupuntura
Tel: (77)36281215 ou (77)99073076

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades