Notícias

26
Fev/21

Caravelas rejeita decreto estadual e autoriza funcionamento do comércio e de bares

O município de Caravelas, no território de identidade Extremo Sul, não irá acatar as medidas mais restritivas determinadas pelo governo da Bahia por meio do Decreto nº 20.254, o qual proíbe o funcionamento de atividades não essenciais entre 17h desta sexta-feira (26) e 5h da próxima segunda-feira (1). No município, bares, restaurantes e comércio em geral poderão funcionar como de costume. 

De acordo com um decreto municipal publicado pela prefeitura nesta sexta, as medidas estaduais não serão adotadas por “contrariar o interesse e a economia local”. No documento, a prefeitura alega que o avanço da pandemia não é resposta imediata ao funcionamento do comércio local, “mas sim a não observância pelos munícipes dos protocolos de distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel”. 

Assinado pelo prefeito Silvio Ramalho (PP), o documento reitera que, mesmo no final de semana, está autorizado o funcionamento normal do comércio local, bem como a celebração de atividades religiosas até ás 19h; permite também o funcionamento de bares e restaurantes com atendimento presencial, limitado às 20h, além da manutenção de serviços de entrega em domicílio de alimentação e bebida alcoólica até às 22h.

O decreto municipal, no entanto, reitera que a observação e cumprimento do Decreto estadual nº 20.254/2021, o qual restringe a locomoção noturna, entre 20h e 5h. 

Fonte:Bahia Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades