Notícias

25
Fev/21

Rui diz que medida atual não se enquadra como lockdown; mas não descarta novo decreto na semana que vem

Ao apresentador José Eduardo, da RecordTV Itapoan, o governador Rui Costa (PT) falou sobre os novos decretos contra a Covid-19, que passam a valer a partir da próxima sexta-feira (26).

O petista ainda disse que as medidas atuais não são caracterizadas como um “lockdown”, mas o fechamento total das atividades (incluindo mercados e farmácias) pode ser aplicado já na semana que vem, caso a taxa de contaminação não apresente queda.

“Sábado e domingo funcionam todas as atividades essenciais. Aquilo que não for de saúde pública e venda de alimento não funcionará em nenhum horário, nem manhã, tarde ou noite, para garantir que não vai ter aglomeração em transporte público, bairros e comunidades”, explicou.

“Ganhamos dois dias para ver se colhemos os frutos. Se os números continuarem piorando, até domingo, aí sim poderemos estender o fechamento total, já que as pessoas vão ter esses três dias para abastecimento, que podem abastecer as residências. Se piorar a situação, podemos fechar tudo, segunda, terça e quarta, dependendo do quadro de demanda nas UPA’s e hospitais”, concluiu.

Fonte:Política Ao Vivo
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades