Notícias

24
Fev/21

De olho em novo peso de Roma, mundo político baiano monitora sua posse, logo mais

O mundo político baiano, da direita à esquerda, monitora hoje a posse, logo mais, do deputado João Roma no ministério da Cidadania na tentativa de avaliar o peso que ele pode ter adquirido desde o anúncio da nomeação.

Chamou a atenção, nos últimos dias, principalmente, o movimento de prefeitos pela participação na solenidade de hoje em Brasília. Duas listas chegaram a se formar para integrar uma caravana rumo à capital federal.

Há notícias de que, no auge da movimentação, no princípio da semana, prefeitos tiveram que convencer vereadores a também não tentarem se deslocar para o evento a fim de evitar a formação de aglomerações.

As projeções mais modestas davam conta de que pelo menos 100 prefeitos poderiam participar do ato de hoje. Na visão de deputados baianos, um número que não pode ser classificado como desprezível.

O ex-prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, se encontra em Brasília, mas rompeu com Roma por causa da indicação e não deve ir ao evento, da mesma forma que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Fonte:Política Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades