Notícias

13
Mar/14

Embasa apóia criação de projeto ambiental em São Desidério



Os técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se reuniram, na última quinta-feira (6), junto com poder público e moradores do povoados do Ribeirão e Roçado Velho, em São Desidério, e se comprometeram a apoiar as ações para recuperação e revitalização das margens do rio Grande, próximo à área de captação da Embasa.

Eles vão apoiar o poder público municipal na concepção de um projeto hidroambiental - recuperação e educação ambiental - para a área impactada, a ser apresentado para obter recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente de São Desidério. Uma visita de campo para coleta de informações da área está programada para o final do mês.



Embora a área da captação da Embasa em São Desidério forneça água de qualidade para abastecimento, o biólogo da Embasa,  Wander do Nascimento, acredita que o projeto vai ajudar a sensibilizar os ribeirinhos para a importância de conservar toda a margem do rio Grande para a manutenção dos recursos naturais. “Por ser muito próximo de uma área pública de lazer com acesso aos moradores, torna-se importante ações que visam a melhoria da qualidade das margens para manter a qualidade da água para o abastecimento”, afima. Também participaram da reunião o secretário de meio ambiente de São Desidério Demóstenes Júnior, o gerente local da Embasa Vagner Pereira, o presidente do Sindicato Rural Jorge Cavalcante e o vereador Bira.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades