Notícias

12
Mar/14

Justiça determina reintegração de posse para a SUDIC







Moradores do terreno pertencente à SUDIC, próximo ao distrito industrial de Barreiras terão de deixar a área.

A Justiça acatou o pedido da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comércio da Bahia (SUDIC), dona da propriedade, e determinou a reintegração de posse.

A ordem foi cumprida nesta terça-feira, 11, onde vários moradores já tinham estabelecido suas residências por falta de condições de moradias.


Alguns moradores da área alegam que na época, adquiriram o terreno porque o líder do bairro havia disponibilizado os terrenos com documento de compra e venda, porém, a SUDIC, alega que a área sempre pertenceu ao órgão do estado.

Várias equipes da Polícia Militar foram ao local, juntamente com o coronel do 10º BPM, Osival e oficiais de justiça, para que se cumprissem a decisão judicial, retirando os moradores da área, além de impedir tumultos.

Uma equipe do SAMU também esteve no local para garantir o atendimento das pessoas se caso houvesse resistência por parte dos moradores.




A retomada da área foi considerada pacífica, alguns moradores já haviam deixado e outros estavam deixando suas casas, conforme os oficiais de justiça com apoio da Polícia Militar ia comunicando a ordem judicial.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Repórter Jadiel
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades