Notícias

11
Mar/14

Vigilância Sanitária interdita Panificadora no centro de LEM



Na manhã de hoje, 11 de março de 2014, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) de Luis Eduardo Magalhães dirigiu-se a uma Panificadora localizada na Rua Paraíba, no centro desta cidade, para realizar vistoria para renovação de Alvará Sanitário. Durante a inspeção, algumas irregularidades foram sendo observadas, tais como grande quantidade de mercadorias com prazo de validade expirado, produtos de origem animal sem o registro de Inspeção que o habilite a ser comercializado no estado da Bahia,

produtos deteriorados e com presença de colonização por fungos e outros microrganismos, condições higiênicas insatisfatórias na área de manipulação de alimentos, banheiro de funcionários precário, acondicionamento de produtos no chão.



O referido estabelecimento já foi alvo de denúncias e já tinha sido notificado algumas vezes pela VISA, mas não vinha atendendo por completo as solicitações da equipe, bem como a legislação Sanitária. As Leis foram criadas para proteger o bem comum, a vida e a saúde das pessoas, por isso deve ser respeitada por todos. Quem obedece a legislação,
estará protegendo ao próximo, a comunidade e a si próprio.

A Vigilância Sanitária sempre em seu trabalho busca minimizar os riscos e os possíveis danos à saúde de nossos munícipes através de orientações, ações educativas e das notificações que são lavradas durante as visitas.



Nessa perspectiva, o estabelecimento foi interditado até que sejam cumpridas as notificações lavradas anteriormente e responderá Processo Administrativo Sanitário que poderá ocasionar multas que variam de R$ 2.000,00 a R$ 75.000,00. As mercadorias apreendidas (aproximadamente 170 kg) foram descartadas com a presença de Policiais Militares.

A Vigilância Sanitária agradece o costumeiro apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia que sempre colabora em diversas operações. Estaremos sempre alerta para proteger nossa população.

Fonte:Da Vigilância Sanitária
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades