Notícias

06
Nov/12

Acidente grave na Serra do Saco, em Barreiras, envolveu duas carretas


O motorista da carreta tanque. "Tirei para o acostamento e clamei por Deus, nasci de novo”, contou ele.





Um acidente envolvendo duas carretas na manhã desta terça-feira, 6, quase terminou em tragédia na conhecida Serra do Saco em Barreiras.

O acidente ocorreu por volta de 6h15, na BR 242, altura do km 779. Chovia na hora do acidente. Élson Antônio da Costa, era o motorista da carreta tanque de transporte de produtos químicos e seguia sentido Salvador, quando percebeu que em sua direção no sentido contrário descia uma carreta desgovernada.

“No momento que percebi que iria bater reduzi ao máximo a velocidade. Tirei para o acostamento e clamei por Deus, nasci de novo”, contou Elson.

Com o impacto, as duas carretas foram para fora da pista ficando dependuradas nas árvores a beira de um precipício às margens da rodovia.

O motorista da carreta Scania, Sandro Roberto Santos de Oliveira, de 36 anos, que causou o acidente não usava cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo, por uma das janelas, passando por cima da carreta tanque caindo em uma valeta de concreto que escoa a água da pista.

Segundo informações da polícia rodoviária federal, Sandro Roberto estava consciente, ao ser socorrido pelo SAMU, porém aparentava ter sofrido fratura em um dos braços, além de várias lesões pelo corpo, sendo encaminhado imediatamente para o Hospital do Oeste (HO).

Em contato com assessoria do HO, o Blog do Sigi Vilares foi informado que estado de Saúde do motorista é estável e que e permanecerá em observação médica por tempo indeterminado.

O trânsito ficou complicado no local do acidente, a pista só foi liberada por completo por volta da 09h.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades